quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Da tristeza à esperança...




"Quando tiveres uma lágrima de tristeza,
Parte-a ao meio! Dá-me metade e chorarei contigo!
Quando tiver um sorriso de alegria e singeleza,
Dou-to inteiro, só para te ver feliz, meu Amigo!"

Se as amarguras desta vida te travarem,
Não desistas, nem desanimes. Apenas sorri!
Não deixes os sulcos da tristeza se gravarem
Chama por mim! Para ti, estou sempre aqui.

Dá-me a tua mão, enche o peito de ar!
Anda, vamos os dois voar pelo céu infinito...
Outros horizontes vamos, pois, encontrar,
Soltaremos ao universo nosso pleno grito...

Tudo é cíclico, nesta grande aventura de viver.
"Atrás de tempos, tempos vêm" - é o que dizem!
Se teu olhar não tiver lágrimas, mas souber ver,
As coisas hão-de mudar, aprenderás a SER.

E, lentamente, o teu sorriso poderá voltar.
Uma nova energia inundará todo o teu ser...
Dentro de ti, está toda a capacidade de amar,
Apenas tu e só tu a poderás fazer acontecer!

José António

Um comentário:

Elizabeth disse...

Que beleza! Que me fez sorrir e encher o peito e a mente de esperança.
Tudo tem um começo; tudo tem um sentido... para valorizarmos a esperança temos que passar pela tristeza e para darmos o devido valor ao bom poeta temos que "sentir" o seu poema, assim o fiz e adorei!