quinta-feira, 5 de julho de 2007

Quando eu partir daqui







Quando eu partir daqui, quero deixar atrás de mim um mundo muito mais rico, por tudo aquilo que eu vivi e experimentei nesta vida.

Quero que as criaturas da terra - os animais e os pássaros - fiquem um pouco menos receosas dos seres humanos, por me terem conhecido, porque eu os abençoei e os amei e, longe de lhes causar qualquer dano, fiz-lhes sempre bem.

Quero deixar as árvores a sussurrarem com os meus pensamentos, árvores que me ouviram falar com elas quando estávamos sozinhos, árvores que, um dia, muito depois do meu corpo desaparecer possam, de qualquer forma misteriosa, transmitir às outras árvores o seu secreto conhecimento de mim, de modo que as pessoas que forem abrigar-se da chuva, ou procurem a sombra debaixo dos seus ramos, possam receber a paz que saíu de mim.

Quero deixar o todo da Natureza mais perto do todo do homem. Quero armazenar riquezas no vento, e deixar bençãos a viajar para além das estrelas. Quero deixar a minha paz no campo relvado. Quero que as lágrimas que derramei por causa de um grande amor voltem a espalhar-se pelo orvalho. Quero deixar a Natureza mais rica por me ter conhecido.

Quero deixar o meu semelhante mais seguro de que há um Deus que olha pelos seus objectivos. Quero deixá-lo com uma visão mais alargada e um maior sentido da sua finalidade na vida. Quero deixá-lo com o conhecimento de que a morte não é nada e a vida é tudo.

Quando partir daqui, quero deixar atrás de mim um sentido de Deus muito mais profundo.


Derek Neville

Nenhum comentário: