sábado, 16 de junho de 2007

A cigana e o Urubu





O mel é feito de alegria e música!
A cigana andava triste, afinal de contas tinha perdido-se do seu povo, vagava pelas ruas das cidades que nunca tinha visto, nao sabia em que momento tinha sido transportada para esse univerdo longe de Macondo, mesmo assim tinha fé e continuava a sorrir.Ficou algumas semanas numa cidade onde todos se destratavam e eram mal humorados.A cigana é simpatica e bela, de cabelos cacheados longos e negros, de anatomia clássica, e olhos cor de mel...Era tao doce, que alguns dentre seu povo, até achavam que era mesma feita de mel por dentro, os orgaos, o sangue,a pele.A cidade era feia e sem brilho, entretanto tinha uma bela praia.Na tarde mais quente que o planeta recebeu do sol, estava ela sentada numa pedra nessa bela praia grande e colorodida, quando pousou um urubu, velho caquético e fedorente, eles se olharam e ela sorriou disendo-lhe."Urubu, por que esta aqui comigo, se pode estar entre seu bando voando e sendo livre.?" Entao o urubu respondeu,"Me perdi do meu bando, sou solitário há anos, estou faminto"Entao a cigana ficou com medo achando que ele fosse querer comê-la.E disse: " Embora eu tambem esteja com fome, ainda estou viva, voce nao pode me comer" Ele entao sorrio dizendo "Mas eu já estou me alimentando, em poder falar com voce, em sentir seu odor em ouvir sua música" "Qual música?" perguntou ela.A cigana nunca tinha percebido, mas emitia uma música que saia de dentro do seu coraçao, algo afinado e muito lindo, parecia um inseto, misturado a uma harpa.A cigana assustou-se mais ainda, jurando nunca ter ouvido nehuma música, achava aquilo impossivel, foi quando o urubu, pediu licença e deu uma bicada forte em seu seio, arrancou um bife do seu corpo.A surpresa, não havia doído, foi entao que começou a escorrer um liquido viçoso de dentre do seu corpo, nao era sangue e tinha uma cor amarelada, foi entao que ela começou a ouvir bem baixinho uma música lindíssima, foi quando caiu a primeira lágrima de seu rosto, entao a lágrima virou uma bela abelha que zumbia e voava entre os dois,o som foi ficando cada vez mais alto e mais alto, entorpeceu os dois que nao tinham escolha a nao ser se entregar aquela música, e entao começaram a sair mais abelhas, centenas e a cigna começou a derreter na pedra da praia, sorrindo sempre sorrindo, o urubu entao começou a beber a cigana que agora era puro mel, quanto mais ele bebia mais gordo ficava, foi aí que o urubu levantou voo e no meio da cidade explodio, seus fraguimentos viraram pó brilhante e cairam sobre aquela cidade tao rude, tao malcriada, tao mal humarada, trazendo brilho, sorrisos e prosperidade.O espirito dos dois se uniram num só e foram tragados novamente para Macondo,vivendo entre a água, o calor e o oxigenio repirado pelas pessoas, mas pricipalmente em todo o mel que foi fabricado por todo o sempre no mundo por todas as abelhas.Por isso que quem toma mel, toma alegria e música.

Guga Idelbrando

Um comentário:

Unknown disse...

Maravilha! Tocante! Profundo! Belo!